Frango a Gosto - Tudo que é bom... é a gosto!
HomeInstitucionalProdutosLocalizaçãoNotíciasReceitasFale Conosco

17/5/2010 00:00:00
Frango: importante na alimentação de crianças

8/12/2009 00:00:00
O Mito da Carne de frango com Hormônios

4/8/2009 00:00:00
A importância da carne de frango à mesa

2/6/2009 00:00:00
Paraná: referência em sanidade avícola

17/4/2009 00:00:00
Frango: alimento de alta qualidade

« 1 - 2 »
17/5/2010 00:00:00

Frango: importante na alimentação de crianças

Fonte de proteínas e vitaminas, a carne é essencial para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos

 

            A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que, após os seis meses de vida, outros alimentos podem ser introduzidos gradualmente à rotina alimentar do bebê. A recomendação é de que esses alimentos – cereais, frutas, legumes e carnes – sejam oferecidos para crianças que ainda são amamentadas pelo menos três vezes ao dia. Para crianças que não se alimentam mais do leite materno, é necessário a ingestão desses alimentos pelo menos cinco vezes ao dia.

 

Com o organismo ainda se adaptando às novas rotinas alimentares, as crianças ainda não contam com capacidade suficiente de digestão. Assim, a ingestão de carne de frango, mais macia e com menos gorduras, facilita a digestão do alimento e libera os nutrientes necessários para a formação da criança.

 

            A nutricionista Cláudia Rocco esclarece que as carnes são muito semelhantes do ponto de vista nutricional. A vantagem do frango, porém, está na menor proporção de ácidos graxos saturados e maior quantidade de ácidos graxos insaturados se comparadas às porcentagens contidas em outras carnes. “De modo geral, as carnes magras apresentam valores semelhantes de nutrientes e são consideradas importantes fontes de proteínas”, salienta.

 

            Além disso, a alta concentração de aminoácidos, alguns chamados essenciais, e de ferro, presentes na carne branca, são grandes aliados no fortalecimento das crianças e, portanto, essenciais na alimentação. Por isso, é recomendável que a partir dos seis meses de vida esses alimentos sejam introduzidos gradativamente na alimentação dos pequenos.

 

            A nutricionista afirma também que as carnes são fontes de vitaminas do complexo B, como a B6 e a B12 além do ácido pantotênico e a folacina, que estão presentes em abundância no fígado dos animais. “As carnes são ótimas fontes de minerais, como cobre zinco e manganês”, finaliza.

 

Fonte: Revista Avicultura do Paraná, Ano III, N.º 15, Mar/Abr. 2010, Pág. N.º 38.

 

Vantagens da carne de frango:

 

  • Fontes de vitaminas do complexo B (B6 e B12);

 

  • Menor proporção de ácidos graxos saturados;

 

  • Maior quantidade de ácidos graxos insaturados.


WebLite Soluções para Internet